Planejando uma viagem: Quantos dias em cada cidade

IG - 06AUG19.png

Montar um itinerário de viagem pode parecer um verdadeiro quebra cabeças. Na maioria das vezes queremos conhecer o máximo de lugares possíveis, porém, sem ficar com a sensação de apenas "passar” pelo lugar.

E aí que a arte de viajar entra em campo!

Um dos primeiros pontos que gosto de lembrar para quem vai visitar as grandes capitais como New York, Tokyo, Paris, Londres, entre outras, é que em uma primeira visita, o gostinho de quero mais sempre vai ficar, afinal, são lugares que possuem uma quantidade imensa de atrativos.

Para uma primeira visita eu recomendo no mínimo 4 dias inteiros (5 noites). E em um outra oportunidade vá visitar novamente! E não estou falando para repetir sempre o mesmo lugar e fazer as mesas coisas, e sim a cada vez se aprofundar ainda mais no que o lugar oferece.

No entanto, se o intuito é conhecer uma região, ou ainda se o lugar é repleto de pequenas cidadezinhas, o melhor é escolher uma cidade de base e fazer passeios tipo "bate-e-volta” pela região. Como é o caso da Toscana, pode-se ficar 7 dias hospedado em Siena, por exemplo.

Se tiver alguma dúvida sobre seu próximo destino, agende um horário com um de nossos Personal Travel Planner.

Gabriela UechiYellow Trips