BEM VINDO 2019 =)

Por Naori. a gata

O ano virou e eu nem percebi, estava aqui cheia de comida e de carinho, apenas relaxando. Mas pelo visto as energias foram renovadas. Big G chegou cheia de energia, meio suja, deve ter saudado o sol até pois voltou super no bronze! E logo começou a dar uma geral na casa, mudou a disposição da mobília, os dias fora fizeram bem.

Enquanto Big G zapeava o iphone foi me mostrando fotos e me contando como foi a viagem. Ela esteve na reserva ecológica da Juatinga, em Paraty, Rio de Janeiro. O local é de uma paisagem única, com montanhas verdes em forma de ondas, com diversas praias. As principais são Saco do Mamangua, Praia Grande, Itaoca, Calhaus, Itanema, Pouso de Cajaíba, Sumaca, Martin de Sá, Ponta Negra, Praia do Sono e Laranjeiras. O acesso pode ser feito de barco ou por trilha. Big G foi de barco desde Paraty, e hospedou-se em uma casinha em Calhaus.

No caminho entre Calhaus e Praia Grande

No caminho entre Calhaus e Praia Grande

Tinha tudo que ela mais gosta: verde, praia, mar e uma rede! Saudou o sol diariamente, agradeceu. Aproveitou alguns dias de relax total, da areia para o mar do mar para a areia. Em outros dias foi sentir a natureza caminhando entre uma praia e outra. No fim, se sentia parte daquele todo como fazia tempo que não se sentia.

Praia de Itaoca

Praia de Itaoca

Estava calor e úmido? Sim, e ela gosta. Foi consumida pelos pernilongos? Sim, mas acontece. E a comida? Melhor impossível, muito amor envolvido. 10 pessoas e um só banheiro? Sim, mas tinha um virginiano disposto entre eles.

Viajar é ter a liberdade de se desconectar e se conectar ao mesmo tempo. De se encontrar e se redescobrir, de se transformar, de dar e receber. E foi com essa viagem, aqui pertinho, que o ano começou.

Praia Grande

Praia Grande