FERIADOS 2019

Artboard 1.png

Por Gabi Uechi

Acabei de voltar de viagem e já estou pensando como faço para viajar mais nesse ano. Relacionei os feriados e suas possibilidade.

Dica 1: seja o primeiro a pedir. Se o seu local de trabalho for daqueles que opta por escalas para ver quem vai emendar o feriado, seja o primeiro a pedir.

Dica 2: se disponha a compensar a emenda em outro momento, argumentando como é importante tal feriado.

Dica 3: se tem milhas acumuladas, utilize para conhecer capitais brasileiras, que são ótimos destinos para feriados.

  • Carnaval: Sempre presente e para todos os bolsos!

  • Páscoa + Tiradentes: Esse ano vamos ter os dois feriados em um só, o que não é bom, mas pelo menos é um descanso de sexta a domingo. Aqui na cidade que resido a segunda-feira após a páscoa é feriado, comemoramos dia de São Benedito, assim podemos viajar na quinta a noite e voltar na segunda =)

  • Corpus Christi: Aproveite para negociar! De quinta até segunda, final de junho, é uma ótima opção para ir pro nordeste pular o São João, ou ainda para as capitais aqui da América do Sul.

  • Dia do Trabalho e Consciência Negra: Vai cair em uma quarta-feira, mais difícil de conseguir emendar no serviço sem descontar de férias, mas vale tentar.

  • Revolução Constitucionalista: Apenas para o estado de São Paulo, cairá em uma terça-feira, 4 no meio de julho. Com planejamento vale ir até Santiago e usufruir um pouco do Valle Nevado, mas 4 dias é possível ir para diversos destinos tanto dentro do Brasil como nos arredores. Por ser alta temporada, o ideal é resolver o quanto antes.

  • Dia da Independência, Dia de Nossa Senhora de Aparecida, Dia de Finados: Pois é, os feriados de setembro, outubro e novembro perdemos para o sábado =/ No entanto, vamos manter o pensamento positivo, que isso significa que em 2020 teremos 3 feriados em uma segunda-feira para respirar. E feriado melhor que na sexta são os de segunda!

  • Proclamação da República: Aquela respirada em uma sexta-feira para recarregar para a correria que é o fim do ano. Quem tiver banco de horas ou ainda muita lábia no serviço, pode tentar emendar o dia 15 com o dia 20/novembro, mas daí me conta se rolar!

Gabriela Uechi