GRÉCIA Essencial

O melhor das ilhas Gregas. Atenas, Delfos, Meteora, Miconos, Santorini e Creta.

saída 23 de maio ATÉ 6 DE JUNHO de 2018 | 15 dias

GRECIA4.png

1° Dia: Brasil – Atenas

Em horário apropriado, apresentação no aeroporto para embarque com destino a Atenas.

2° Dia: Atenas

Chegada em Atenas, recepção e traslado ao hotel. Dia livre para atividades pessoais. Três milênios de idade e um povo preocupado com o seu legado fazem da herança histórica de Atenas uma maravilha difícil de superar. A cidade é um espetáculo ao ar livre, estrelado principalmente pela Acrópole, o Parthenon e outros registros palpáveis do chamado berço da civilização Ocidental e da democracia. Andar em Atenas é também viajar no tempo, flagrando sacerdotes ortodoxos a se misturar com a multidão na Praça de Syntagma, ou vendo automóveis passar em frente ao Arco de Adriano. Paradoxos estimulantes a se contemplar entre belos restaurantes, uma vida noturna agitadíssima.

3º Dia: Atenas (City tour panorâmico com Acrópole)

Café da manhã. A Acrópole e a arquitetura do Parthenon. Símbolo clássico construído inteiramente em mármore branco. O Parthenon, maior templo construído dedicado à deusa Athena. Perto do Parthenon está o pequeno templo de Erecteion, com as Cariátides - colunas com forma de lindas donzelas que sustentam com as suas cabeças o peso do templo. Da Acrópole, poderá admirar a antigo Teatro de Herodes Ático. Saindo da Acrópole, o tour panorâmico se dirige ao Túmulo do Soldado Desconhecido, protegido por Evzones - guardas de honra vestidos com traje tradicional - ao Parlamento, ao Palácio Presidencial e ao Estádio Panathinaikos, construído inteiramente em mármore branco e sede da Primeira Olimpíada da era moderna, em 1896, e aos três edifícios que representam a arquitetura do século XIX com influência clássica: a Biblioteca, a Academia e a Universidade. O tour passa pela Praça Omonia, centro comercial da cidade, e pela Praça Syntagma, centro cultural e de negócios. Tarde livre e Hospedagem no hotel.

4° Dia: Atenas – Delfos

Café da manhã. Rumo a Delfos, passagem por Tebas e Levadia. Ao pé do Monte Parnaso é o centro sagrado de Delfos, famoso por seu oráculo, local dedicado ao Deus Apolo. Visita arqueológica ao museu, onde, entre outras obras de arte, verá a famosa estátua de bronze "O AURIGA DE DELFOS". Na parte da tarde, em Kalambaka, jantar e pernoite.

5° Dia: Delfos – Kalambaka – Meteora – Atenas

Café da manhã. Visita à cidade de METEORA, com seus Mosteiros construídos sobre cumes pedregosos, centro religioso e monástico dos séculos XII a XVIII. De volta a Atenas, passagem por Termópilas, onde fica a estátua do rei Leônidas de Esparta. Retorno a Atenas às 18:00h, aproximadamente. Hospedagem no hotel.

6° Dia: Atenas – Miconos

Café da manhã. Traslado ao porto de Pireus para embarque no ferry e saída rumo a Míconos. Chegada ao porto de Míconos, traslado ao hotel e hospedagem. Tempo livre para conhecer a ilha. Míconos é uma ilha bastante cosmopolita e nas últimas décadas tornou-se destino preferido do jet set internacional.

7º Dia: Miconos

Café da manhã.  A mais famosa das ilhas gregas, Mykonos é visitadas por turistas de todo mundo. Fica no arquipélago das Cíclades, no mar Egeu, e encanta a todos com seu incrível mar turquesa, praias de areias brancas e a beleza das casinhas pintadas de branco com janelas azuis. Dia livre.

8° Dia: Miconos

Café da manhã. Dia livre para atividades pessoais. Sugere-se passeio opcional à ilha Delos, que pode ser visitada por meio de barco, um verdadeiro museu a céu aberto, com mosaicos e esculturas de mais de 2.600 anos.

9° Dia: Miconos – Santorini

Café da manhã. Tempo livre até realizar o traslado ao porto para embarque e saída rumo a Santorini. Chamada oficialmente Thera na Antigüidade, é uma ilha e arquipélago vulcânico circular localizado no extremo sul do grupo de ilhas gregas das Cíclades. Chegada, traslado ao Hotel e hospedagem.

10º Dia: Santorini

Café da manhã. Dia livre para atividades pessoais. Uma das ilhas mais famosas da Grécia, Santorini tem como principais características as casas brancas debruçadas sobre o mar, as igrejas de cúpula azul e as apertadas vielas naturalmente decoradas com flores coloridas. Some a esta paisagem restaurantes, tavernas e cafés estrategicamente localizados de frente para o oceano e ao pôr do sol mais famoso da Europa. Banhada pelo mar Egeu e pertencente ao arquipélago das Cyclades, Santorini tem formato de meia lua graças à erupção de um vulcão – um dos principais pontos turísticos da região.

11° Dia: Santorini – Creta (Heraklion)

Café da manhã. Tempo livre até realizar o traslado ao porto para embarque e saída rumo a Heraklion. Chegada ao porto de Heraklion, traslado ao hotel e hospedagem.

12° Dia: Creta

Café da manhã. City tour com visita ao Palácio de Knossos , famoso pela lenda do Minotauro. Restante do dia livre.

13º Dia: Creta - Atenas

Café da manhã. Tempo livre até realizar o traslado ao aeroporto para embarque com destino a Atenas. Chegada ,traslado e hospedagem.

14° Dia: Atenas

Café da manhã. Dia livre em Atenas para as últimas compras e sabores.

15º Dia: Atenas – Brasil

Em horário apropriado traslado ao aeroporto para embarque com destino Brasil. Voo diurno, chegada no mesmo dia. Fim da viagem, até a próxima =)

 
 


 

a viagem INCLUI

  • Passagem aérea ida e volta;
  • 13 noites de hospedagem com café da manhã;
  • Early check in na chegada;
  • Hotéis categoria superior;
  • Traslado de chegada e saída;
  • Ferrys rápidos de Athenas – Miconos / Miconos – Santorini / Santorini – Creta;
  • Passagem aérea Creta - Atenas;
  • Seguro viagem;
  • Guias locais falando espanhol e/ou português;
  • Tour leader brasileiro*;
  • Kit Viagem;

Documentos necessários:
Passaporte válido (vencimento após novembro/2018);

* Apenas com mínimo de 10 pessoas; O tour leader encontrará o grupo no aeroporto de Atenas;
** O roteiro poderá sofrer alteração, porém, mantendo locais visitados e quantidade de dias;